Pier 17 – South Street Seaport

Todo mundo sabe que existem mil e uma coisas para fazer em NY, fica difícil listar todas, mas alguns lugares precisam ser visitados. Na minha opinião, a parte sul de NY (Downtown) é muuuuito charmosa e ganha disparado de Midtown e Uptown (Onde os turistas costumam frequentar por conta dos museus, shows da Broadway e parques mais famosos – claro que são ótimas regiões para conhecer também) e por isso resolvi criar uma sessão aqui no blog onde, uma vez por semana, vou falar de lugares legais para visitar.

O primeiro lugar chama-se Pier 17 – South Street Seaport.

South Street Seaport – Pier 17

Esse lugar foi apresentado para mim por uma amiga que também está estudando em New York, fomos conhecer num sábado na hora do almoço e acabamos passando a tarde inteira lá. O lugar é incrivel, fica pertinho da Brooklyn Bridge e tem uma visão privilegiada da mesma.

Ao chegar nas ruas próximas ao porto já da para sentir um clima diferente, nem parece que você está em New York, as ruas são tranquilas e o lugar é cheio de famílias e turistas que estão lá para curtir o dia. Caminhando até a beira do Seaport é possível encontrar todos os tipos de lojinhas pela rua, chamamos no Brasil de “feirinha”, cheia de artesanatos e coisas diferentes para levar de lembrança para casa. Os restaurantes são todos muito bacanas, grandes com variedade no cardápio (Foco em frutos do mar) e os mais próximos do rio tem dois andares e uma vista incrível. Adorei almoçar por lá olhando para a ponte.

Um dos restaurantes: Super Charmoso.

Para os que não conseguem ficar sem fazer umas comprinhas o complexo tem também um shopping com inúmeras lojas para comprar lembranças de NY para os amigos e itens de decoração (fiquei louca com os quadros e “Porta Objetos”diferentes que tinham por lá, comprei um da Coca-Cola que me apaixonei!!). Além das lojas, o shopping tem uma mini praça de alimentação no último andar e em todos os andares possui uma saída lateral para observar a paisagem.

Segundo andar do shopping – Vista para a Brooklyn Bridge.

Para os que gostam de bar e agitação o Beeckman Beer Garden é a melhor opção. Com uma vista incrível o bar fica lotado de gente bonita no final da tarde. Assistir o sol se por com amigos, bebida e boa música é sempre bom.

Uma das partes do Beeckman Beer Garden.

E para os que gostam de arte a indicação é o South Street Seaport Museum, que possui coleções de artistas renomados como: Duncan McFarlane (1818-1865), James Edward Buttersworth (1817 – 1894) e Antonio Nicolo Gasparo Jacobsen (1850 – 1921), e também objetos históricos. Para garantir os tickets é preciso ir ao Pier 16, lá você também encontrará barcos históricos e ingressos para barcos, exibições e tours.

Uma das partes do Museu – Lindo!

Informações:

– South Street Seaport.

Horário: De segunda a sábado: das 10h00am às 9h00pm / Domingo: das 11h0am às 8h00pm.

Site: http://www.southstreetseaport.com/

– Beeckman Beer Garden

Endereço: North side of Pier 17, Beekman St – Financial District

Horário: 11h30am às 3h00am.

Site: http://beekmanbeergarden.com/

– South Street Seaport Museum

Endereço: 12 Fulton Street.

Horário: Segunda a Domingo: 10h00am às 6h00pm.

Site: http://www.southstreetseaportmuseum.org

Preço: Adultos – 12 doláres / Estudantes e Idosos: 10 dólares / Crianças: 8 dólares.

Beijos,

Juju.

Anúncios

2 comentários sobre “Pier 17 – South Street Seaport

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s