1ª Viagem a NY – Tips

Voltei de NY hoje, após uma semana incrível de férias, e lá, junto com meu namorado, tive a ideia de criar um post dando dicas do que fazer na chegada a cidade.

Como a maioria das pessoas sabe, NY é cheeeia de coisas para fazer e a melhor parte disso é que se pode fazer tudo através do metrô. (Não vale a pena alugar carro ou ficar andando de táxi sempre), e por isso algumas dicas vão ajudar antes de começar a bater perna e se divertir.

Achei melhor criar um top 4 super fácil e acredito que ajudará muito:

1. Baixar o Aplicativo NYC SUBWAY MAP

Este você pode baixar antes de chegar em New York, assim já vai estudando as linhas entendendo mais ou menos como funciona. (Preste bem atenção nas linhas locais e expressas para não errar)

O melhor de tudo é que funciona offline e caso você se esqueça, ou queira saber onde tem uma linha próxima, é só abrir o celular e olhar. (Acredito que seja mais fácil e não ocupa tanto espaço como os mapas de papel)

APPLE STORE: HTTPS://ITUNES.APPLE.COM/BR/APP/NYC-SUBWAY-MAP/ID305778197?MT=8
GOOGLE PLAY: HTTPS://PLAY.GOOGLE.COM/STORE/APPS/DETAILS?ID=COM.NYOFFLINE.SUBWAY&HL=PT_BR

 

subway

 2. Descobrir qual a estação de metrô mais próxima do seu hotel/apartamento

Essa dica parece desnecessária, mas é muito importante para que você possa se localizar e se programar para o que deseja conhecer/fazer.

Ao encontrar a linha mais próxima (vale andar um pouco na rua, olhar o google maps, ou perguntar na recepção do hotel), estude se ela é uma linha local ou expressa e entenda os horários em que ela fica ativa (algumas linhas fecham as 22h e outras mudam seus destino quando em obra). – essas informações ficam disponíveis na entrada da estação e é sempre importante ler os comunicados colados nos pilares.

 3. Comprar o Metrô Card 

Esta é a dica mais importante de todaas! rs

metrpcd

Quando entrar na estação de metrô pela primeira vez, vá até uma das máquinas que ficam disponíveis para compra do “passe” de metrô, neste caso chamado de metrô card. A maioria das pessoas acaba comprando um valor que acha adequado, mas eu indico que seja feito uma compra por tempo, pois ao invés de descontar s$2,50 toda vez que entrar numa estação, você terá passagem livre, tanto em metrô como em ônibus, durante o tempo que escolher.

Na minha última viagem fiquei uma semana e por isso selecionei a opção de 7 dias, mas quando morava lá  usava o mensal que tinha um preço fechado para os 30 dias.

4. Comprar um chip de celular local 

A última dica é mais para quem não consegue ficar longe do 3G ou tem medo de se perder e quer ter acesso rápido ao google maps, por exemplo.

Existem duas empresas que vendem um valor fechado para os planos de internet e é só ir até a uma delas e solicitar o chip de internet para o tempo que desejar. Há um preço padrão para 30 dias, confira:

AT&T = 39 dólares
T-Mobile = 29 dólares
 
 

Espero que essas dicas ajudem. Vou preparar mais algumas dicas bacanas para compartilhar.

 

bjs

Anúncios

2 comentários sobre “1ª Viagem a NY – Tips

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s