ITÁLIA/FRANÇA 2015 – DICAS PARA COMEÇAR O ROTEIRO DA SUA VIAGEM

Em junho deste ano ganhei de presente de aniversário uma viagem para a Itália! A ideia inicial era viajarmos para Itália e Grécia, mas com a crise do segundo país acabamos mudando os planos.

Começamos então a buscar diferentes tipos de dicas, roteiros e cidades interessantes para conhecer e aproveitar o verão, já que viajaríamos em agosto. Fechamos um roteiro ITALIA-FRANÇA-ITALIA.

WP_20150822_16_39_44_Pro

Vamos contar um pouco de tudo o que conhecemos nos próximos posts do Blog. Tentarei dividir em pré viagem, roteiro e depois cidade por cidade com as atrações imperdíveis, o que acham?

imagem 1

A ideia deste primeiro post é informar quais serviços utilizamos antes de começar a viagem, pois foi muito importante para que tudo desse certo. Vamos começar? A primeira coisa a fazer é reservar tudo antes de sair do Brasil (Hotéis/Transporte/Passeios), pois desta forma evita-se gastar mais do que a atração vale, além da segurança de ter todo o roteiro certinho.

Não utilizamos nenhum serviço de agência de viagem pois a ideia era pesquisar preços e buscar os melhores custos/benefícios. Acho que uma lista com os sites que utilizamos ajudará bastante, né?

Hotéis -> Utilizamos 2 serviços para encontrar os melhores preços com boas avaliações, o primeiro foi o TRIVAGO e o segundo o TRIPADVISOR. Eles fazem um tipo de triagem com as opções de compra em sites como Hoteis.com, Booking.com e Decolar.com. A maioria dos nossos hotéis fechamos no Hoteis.com (vou fazer um post depois contanto sobre algumas das vantagens de comprar toda a viagem em um único site) e deu super certo!! Todas as reservas funcionaram, pagamos tudo aqui no Brasil em real e a qualidade era bem fiel ao que foi visto no site.

Carro -> Fechamos através da Hertz Internacional, pois foi o melhor preço encontrado (tínhamos desconto por conta do trabalho). Esta é uma dica importante: sempre pesquise se as empresas de carro tem parceria com a empresa que você trabalha ou com algum programa de benefício que você faz parte. Os descontos costumam vale bem a pena.

Avião -> Sempre ficamos de olho no site Melhores Destinos. Todos os dias tem dicas com as passagens mais baratas e oportunidades únicas. Foi em um destes posts que encontramos um valor super bacana para Roma, com escala em Madrid, pela companhia Ibéria. Apesar de muitas pessoas nos falarem de experiências ruins com a companhia, nós fomos super bem atendidos e não tivemos problemas.

Trem -> Uma parte da nossa viagem fizemos de trem e utilizamos um site que consolida todas as possibilidades de passagem na Itália (https://www.lefrecce.it)

Roteiro -> Para escolher as cidades utilizamos dicas de diferentes blogs e revistas e no próximo post vou detalhar por quais cidades passamos e quais meios de transporte utilizamos.

Espero que tenha ajudado! Em breve volto com o detalhamento do nosso roteiro!!

Bjs,

Ju ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s