ITÁLIA/FRANÇA 2015 – O ROTEIRO!

Sexta-feira e a vontade de viajar começa a ficar ainda maior, não é mesmo? Para entrar no clima, hoje vou falar qual foi o roteiro que definimos para nossa viagem de 13 dias na Europa. O nosso maior objetivo era ir para praia, pois chegaríamos lá no verão, mas acabamos nos encantando e querendo conhecer tantos outros lugares na Itália que acabamos separando somente 4 dias para praias. Outra premissa antes de definir o roteiro foi definir quais cidades não poderiam faltar de jeito nenhum e, no nosso caso, foi a cidade de Milão.

Portanto, fizemos todo nosso planejamento nos baseando que deveríamos ir para Milão ao final da viagem e ficar por lá 3 dias. Depois disso, teríamos que retornar a Roma (nosso avião chegou e saiu de lá). A partir disso, abrimos o mapa e começamos a selecionar todas as cidades que gostaríamos de conhecer e fomos vendo os preços de hotéis/atrações e também a distância de uma cidade para outra, já que faríamos a maior parte de Carro.

Com tudo isto definido, selecionamos 15 cidades (algumas dormimos e outras só passamos para almoçar ou para conhecer algum lugar específico. Como já disse no primeiro post sobre a viagem, vou falar dos principais lugares de cada cidade em posts separados posteriormente.

Roma-neoviagens

Tudo começou por Roma. Chegamos de madrugada e fomos direto para o Hotel, pré reservado, dormimos lá e na manhã seguinte partimos para nossa viagem!

Dia 1:  Roma -> Montalcino (Toscana!!). No caminho paramos na cidade de Canale Monterano (meu namorado morou lá quando criança) e em seguida fomos a Bracciano para conhecer o famoso lago e também o Castelo. Chegamos em Montalcino no final da tarde e tivemos tempo de conhecer a cidade de Sant’ Angello in Colle na parte da noite, onde jantamos num delicioso restaurante da região.

WP_20150821_12_31_49_Pro

Montalcino

Dia 2: Montalcino -> Firenze. Ficamos durante a manhã na cidade de Montalcino e nos encantamos, foi a minha cidade preferida da viagem..linda linda linda! E após o almoço seguimos em direção ao nosso destino final. Como estávamos muito perto, paramos em Siena para conhecer os principais pontos turísticos da cidade (não demorou mais que 2 horas).

Dia 3: Firenze. Como tínhamos muitos lugares para conhecer na cidade ficamos por lá durante duas noites. A cidade é simplesmente incrível.

Ponte Vecchio - Firenze

Ponte Vecchio – Firenze

Dia 4: Firenze -> Cinque Terre. Saímos de Firenze logo após o café da manhã e resolvemos parar em Pisa para conhecer a famosa torre (aviso: não perca tempo.. a cidade é bem feia, cheia de turista e a torre não é absolutamente nada demais). Depois da decepção (rs) seguimos rumo a Cinque Terre (lindo vilarejo com cinco terras – uma coladinha da outra- com uma vista incrível e praias). Optamos por nos hospedar na cidade de Monterosso – a terra com a praia mais gostosa e com mais estrutura em relação a hotéis – chegamos por volta das 17hrs e para nosso azar choveu. Aproveitamos para conhecer uma das outras terras do vilarejo de trem (super barato e rápido. De uma terra para outra demoramos uns 8 minutos).

Cinque-Terre

Cinque-Terre

Dia 5: Cinque Terre -> Santa Margherita Ligure/Portofino. Para nosso segundo dia de praia escolhemos conhecer Portofino, mas como a cidade é mega cara, nos hospedamos em Santa Margherita, que tem várias opções bacanas de hotel e também é bem estruturada. Para nosso azar choveu de novo! rs. Não conseguimos ir a Portofino porque a travessia de barco estava parada e os trens também por conta da chuva. Preferimos ficar na cidade e conhecer os restaurantes e lojinhas. No fim das contas nos surpreendemos positivamente!

Dia 6: Santa Margherita -> Nice (Sul da França). Um dos trajetos mais longos que fizemos de carro foi este. Demoramos quase 3 horas para chegar em Nice, mas as estradas são ótimas e você nem sente o tempo passar. Nosso plano era conhecer diversas cidades da Riviera Francesa e por isso escolhemos Nice como nosso ponto principal, além de ser mais barata do que as outras cidades do sul da França é também um ponto central para as outras cidades (existe a opção de fazer tudo de carro ou trem, é super simples). Passamos o dia em Nice e ficamos surpresos com as poucas opções públicas de praia. (DICA: vá preparado para gastar uns bons euros com cadeiras/guarda-sol/toalhas nos beach clubes).

Dia 7: Nice. Percebemos que gastaríamos muito mais do que imaginávamos se fôssemos para as outras cidades da região e optamos por enfiar o pé na jaca e ficar em um dos melhores Beach Clubs de Nice mesmo (passamos o dia na praia!! finalmente o sol..rs).

Praia de Nice - Linda!

Praia de Nice – Linda!

Dia 8: Nice -> Milão. Saímos de Nice logo após o Café da manhã e seguimos de volta para a Itália, rumo a Milão. Demoramos praticamente 3 horas também (de carro). Chegamos por volta das 15hrs no hotel. Como queríamos conhecer vários lugares, restaurantes e pontos turísticos ficamos por lá mais 2 dias (como já estava programado).

Dias 9 e 10: Milão. Além do Duomo e do quadrilátero da moda, os bairros de Navigli e Brera são incríveis.

Navigli - Milão

Navigli – Milão

Dia 11: Milão -> Roma. Como a viagem de volta seria longa, optamos por devolver o carro em Milão e seguimos para Roma de Trem (o expresso tem duração de 3 horas de viagem). Escolhemos um hotel próximo a Termini (principal estação de Roma) para facilitar nossa locomoção com as malas. Passeamos pela cidade e jantamos por lá.

Dia 12: Roma -> Formia. A família do meu namorado mora na cidade de Formia e aproveitamos o dia para almoçar por lá e passear. Fomos também de trem e a viagem durou aproximadamente 1h30. Voltamos para Roma ao final do dia.

Dia 13: Roma. No nosso último dia aproveitamos para passear pela cidade até chegar o horário de ir para o Aeroporto. Como já conhecíamos Roma, não reservemos mais do que 1 dia para passar pelos principais pontos turísticos, mas se for sua primeira vez na cidade vale a pena reservar uns 2 ou 3 dias para conhecer tudo com calma.

Roma

Coliseu – Roma

E acabou! Super recomendo este roteiro e apesar de nem tudo ter saído como planejamos inicialmente, principalmente na França, conhecemos cidades incríveis e lugares de arrepiar. Espero que ajude quem estiver em dúvida de qual roteiro seguir pela Itália! 🙂

bjs,

Ju

Anúncios

Um comentário sobre “ITÁLIA/FRANÇA 2015 – O ROTEIRO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s