Dicas de Viagem: MONTALCINO – IT

Como prometido, começaremos com as dicas das principais cidades visitadas no roteiro ITÁLIA/FRANÇA 2015. E a primeira cidade é MONTALCINO, província de Siena e um lugar incrível, cheio de história e paisagens lindas!

MONTALCINO

Para quem não sabe, o famoso vinho Brunello Di Montalcino é feito nesta cidade. A produção está distribuída por pequenos produtores locais que têm lindas vinícolas e juntos produzem 70.000 hectolitros/ano. As safras são classificadas com estrelas (de 1 a 5) e determinam quais os melhores anos de produção. Na cidade existem muitas adegas e restaurantes que vendem os Brunellos, mas é sempre bom dar uma pesquisada nas melhores safras e produtores antes de comprar, pois as opções são muitas! Aproveitem o preço que é bem menor do que no Brasil, por exemplo.

Vamos às dicas?

HOTELHOTEL

Agriturismo Le Ragnaie – O hotel faz parte de uma vinícola e é simples, mas ao mesmo tempo romântico. Os quartos são super confortáveis e amplos, com vistas lindas para as dependências do hotel. Têm uma piscina bem legal e, quer saber o melhor de tudo? O café da manhã é demais..cheio de opções de comidinhas típicas italianas que nos fazem querer ficar lá para sempre! rs

RESTAURANTES

MONTALCJNO FORTEZZA

ENOTECA LA FORTEZZA – Escolhemos este local por ser um ícone da cidade e pela beleza. Eles oferecem serviços de degustação muito bacanas, são várias opções de pacotes para a necessidade de cada pessoa. Nós fechamos o pacote básico, que custou 13 euros por pessoa, e foi mais do que suficiente. Provamos três taças de vinho: 1 Brunello safra 2009, 1 Brunello safra 2010 e um Rosso de Montalcino, além de queijos e salames da região. Foi uma das melhores atrações de toda a viagem! Para maior comodidade dá para reservar horário e o pacote de interesse pelo próprio site da Enoteca!

VISTA RESTAURANTE

IL POZZO – Este restaurante nos foi recomendado pelo pessoal do nosso hotel. Fica na cidade de Sant Angelo in Colle (8 minutos de carro do hotel) e tem uma vista linda (esta da foto). A comida servida é tipicamente toscana e muito saborosa, o ambiente é aconchegante e lotaaado! Vale muito a pena, mas é bem importante fazer reserva se quiser uma mesinha na parte de fora do restaurante.

Além disso, vale passear pela cidade e descobrir o que mais faz seu ❤ bater! Existem muitas opções de excursão por diversas vinícolas da região, mas nós optamos por não fazer pois só tínhamos 1 dia na cidade. E você, tem mais alguma dica? Deixe nos comentários!!

Anúncios

Um comentário sobre “Dicas de Viagem: MONTALCINO – IT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s