DICAS DE VIAGEM: FLORENÇA – IT

Pensa num lugar lindo, cheeeeio de história e de detalhes que emocionam, assim é Florença(Firenze), na região da Toscana. Confira as dicas e aproveite muito!

WP_20150822_16_39_44_Pro

ONDE DORMIR? 

hotel

Quadra Key Residence

Escolhemos um hotel/apartamento com ótimo custo-benefício. Ideal para quem procura um lugar confortável para dormir, com uma localização boa e preço justo.

Fica há aproximadamente 15 minutos do centro de Firenze e tem uma estação de ônibus na rua que leva direto aos pontos mais importantes da cidade.  O quarto é bem bacana e parece mesmo um apartamento, pois tem até cozinha e é super espaçoso. Na recepção fomos  bem recebidos e nos explicaram como andar pela cidade e qual era a forma mais fácil. O único ponto é que não tem café da manhã (mas dão opção para pedir de um local próximo ao hotel) e o estacionamento custa 10euros por dia.

O QUE VISITAR?2069_z_gabriele mannelli 8102

  • PRAÇA DO DUOMO – Centro da cidade histórica. A Igreja é linda e fica sempre cheia. Tem também um Museu Bacana. As filas são gigantes para entrar, mas o passeio vale também para quem quiser só andar pelos arredores e admirar a construção! (é realmente muito lindo)

800px-Ponte_Vecchio_Pano_Sunset

  • PONTE VECCHIO – Tem uma vista linda do Rio Arno, que corta a cidade histórica. A ponte é cheia de pequenos comércios que vendem lembrancinhas da cidade e ourivesarias e joalharias. Foi construída ainda na Roma Antiga e carrega muitas histórias.

11930963_10207389858888466_5842755336240109833_o

  • PIAZZALE MICHELÂNGELO – Pensa numa vista incrível. Pensou? É isso e muito mais.. Este lugar tem a maior vista panorâmica da cidade e funciona como um grande mirante. Para chegar lá? Uma escadaria imeeensa (que vale a pena!) ou um ônibus que vai até lá também. Além da vista incrível, a praça ainda conta com alguns restaurantes (caros!) e uma estátua de Michelângelo.

terraca uffizi

ONDE COMER?

panini-toscani

PANINI TOSCANI – (O melhor restaurante de Firenze pelo TRIPADVISOR). Chegamos aqui por indicação do site e não nos decepcionamos. Os paninis são feitos na hora e você escolhe o recheio após provar todos os queijos, salames e presuntos oferecidos. Fomos as 11h da manhã para evitar fila, pois mais tarde parece que fica lotado!! As atendentes foram super atenciosas e nos explicaram todos os ingredientes.O preço é super justo pela localização e pelo que oferecem (5 euros cada Panini).

firenze-movida-enoteca-fuoriporta

ENOTECA FUORI PORTA – Fica na descida da Piazzale Michelângelo. O lugar é super agradável para tomar um vinho e provar as diversas entradas. Gostamos muito do atendimento e do horário, pois chegamos por volta das 16hrs e estavam abertos (raro para restaurantes na Itália).


E aí, gostaram? Vontade de viajar agora mesmo, não é??
Anúncios

Um comentário sobre “DICAS DE VIAGEM: FLORENÇA – IT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s