#VIAGEM – ROMA

Como prometido no post com dicas de Milão, chegou a hora das dicas de Roma. Fiquei só 2 dias na cidade, mas anotei lugares muito legais para visitar e conhecer.

RESTAURANTES

1. Da Baffetto 

Numa esquina bem pequena da cidade, está o restaurante com uma das melhores pizzas de Roma. É tudo bem familiar, com fotos do Sr. Baffeto (dono do lugar), na parede e atendimento de membros da famílias.

Baffeto

As massas da pizza são feitas na hora e seguem a receita tradicional italiana. São diversas opções de recheios deliciosos. Reserve uma noite para curtir o lugar, que está sempre cheio!

Da Baffeto

2. Da Francesco 

Peguei esta dica no blog da Julia Faria quando estava em Roma e adorei. O restaurante é comandado por 2 italianos simpáticos e super solícitos. Os pratos são deliciosos e valem que você faça a refeição completa: entrada, prato principal e sobremesa!

Da Francesco

Fica bem perto da Piazza Navona e de várias lojinhas bem fofas. Vá para o almoço e curta um vinho junto com a refeição.

Fettucine trufado

O QUE CONHECER

1.  Fontana de Trevi

A Fonte é linda e vale a visita. Você vai sentir que está em um dos filmes ambientados na cidade. Aproveite para fazer um roteiro que possa conhecer outros lugares ali perto, pois é bem rapidinho.

Jogue uma moedinha para dar sorte e seguir a tradição e tire algumas fotos! No mês passado, a Fendi comemorou seus 90 anos com um desfile L-I-N-D-O na Fontana!!

fendi

2. Pantheon

Seguindo a dica anterior, o Pantheon fica bem perto da Fontana. É uma estrutura muito antiga (encomendada no ano 27 D.C) que sempre esteve em uso desde sua construção. Hoje, além de receber turistas do mundo todo, é utilizado como Igreja, dedicada a Santa Maria dei Martiri.

Captura de tela 2016-08-03 às 21.18.37

3. Piazza di Spagna

Este é um lugar super especial pra mim. Quando fui para Roma pela primeira vez, quando fiz 15 anos, foi uma das primeiras praças que visitei com meu avô. Me lembro emocionada da alegria dele em voltar para a cidade que fez parte da infância dele.

Piazza di Spagna

A Piazza tem uma escadaria linda, que leva até a Igreja Trinità dei Monti. Além disso, tem uma fonte que fica cheiiia de turistas. Na primavera, tem flores lindíssimas na escadaria.

4. Coliseu

Um dos pontos mais famosos de Roma não pode deixar de ser visitado. É lindo tanto por fora, como por dentro. Para entrar, prepare-se para enfrentar filas (principalmente durante o verão). Vale fazer uma visita guiada para ouvir todas as histórias sobre tudo o que já aconteceu por lá.

Captura de tela 2016-08-03 às 21.24.37

5. Vaticano

Sendo católico ou não, é de se emocionar. Se for católico, é mais especial ainda. Quando visitei, o Papa estava de férias, em agosto. Vale tentar a visita num dia em que terá uma missa rezada por Ele, para ficar ainda mais especial.

praca-de-são-pedro-vaticano

Ao chegar lá, vale visitar o Museu do Vaticano, os Jardins do Vaticano, a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro. Prepare-se para muita fila e muitos turistas. Fica cheio o ano todo.

Vaticano_-_Cortile_della_Pigna_1163-5

Finalmente, estão registradas todas as dicas das minhas últimas férias para a Europa. Espero que gostem e aproveitem!

bjs, Ju

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s