Cidades para aproveitar o frio perto de São Paulo #2

Como prometido, mais 3 cidades lindas e românticas para aproveitarmos o inverno, pertinho de São Paulo.

vintage#1

  1. Gonçalves – 208km de distância de São Paulo

Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidadezinha tem todo charme da natureza. No centrinho existem muitas lojas, cafés e algumas pousadas, mas as atrações principais estão mais afastadas; muitas cachoeiras, trilhas, vilas cercadas por restaurantes e pousadas encantadoras.

O acesso à cidade é feito por estrada asfaltada, mas dentro da cidade e no acesso às áreas mais afastadas, onde ficam os restaurantes, pousadas e cachoeiras, as estradas são de terra.

Outra observação, por ser uma cidade pequena, muitos estabelecimentos aceitam apenas dinheiro, então é bom ir preparado.

#1 Dica de Hotel: Pousada Casa Campestre

Imagina alugar uma casinha na montanha. É basicamente isso, sossego e um clima super romântico. São 3 chalés bem decorados e super confortáveis com 45m². Todos têm lareira, hidromassagem, varanda com rede e uma vista linda.

ccampestre6

ccampestre

ccampestre9

Vista panorâmica da hidromassagem do chalé

Por ser bem pequeno, o café da manhã é servido no chalé, no horário estabelecido pelo hóspede entre 9h e 11h.

ccampestre8

#2 Dica de Hotel: Pousada Villa Catarina

Essa já é um pouco maior, mas igualmente aconchegante. São dois tipos de chalés, o queen e o king, o queen é para casal, com lareira, hidromassagem e deck com vista panorâmica. Já o king é mais uma casa mesmo, tem uma pequena cozinha com microondas, acomoda 4 pessoas, pois tem uma salinha de estar com sofá cama, e também tem hidromassagem e deck com vista panorâmica.

vcatarina

Restaurante e recepção

vcatarina1

Chalé King

Dentro da pousada existem algumas trilhas que podem ser feitas até duas cachoeiras, a do Cruzeiro e a das Sete Quedas. Como as cachoeiras são próximas, a pousada tem o bônus do barulho das águas na hora de dormir, uma delíciaa!!

vcatarina3

 

  1. São Francisco Xavier – SP 159km de distância de São Paulo

Dessas cidades que você vai pra relaxar e comer bem. Bons restaurantes (a truta e o shitake são muito frequentes nos pratos de lá), muitas opções para os aventureiros, diversas trilhas e cachoeiras e muito sossego pra quem quer fugir da correria de São Paulo.

Dica de Hotel: Pousada Chapéu de Palha

São 6 cabanas pensadas para receber casais. Tudo impecável, desde à decoração ao atendimento. Todas têm ofurô com hidromassagem, lareira e varanda, mas têm arquiteturas diferentes. A maior e mais luxuosa é a Cabana Vó Cida.

cpalha2

Varanda da Cabana Donabella

cpalha

Cabana Prima Donna

Lá o café da manhã é servido a qualquer hora do dia, a partir de 9:30, conforto puro.

O hotel também tem piscina e sauna e oferece serviço de massagem e alguns mimos que podem ser encomendados, como café da manhã especial, servido na cabana, fondue, flores e bebidas especiais.

cpalha3

Vista do restaurante

 

  1. Monte Verde – 167km de distância de São Paulo

Monte Verde é um dos destinos queridinhos dos brasileiros e é muito procurada pelos paulistas durante o ano inteiro, mas com atenção especial no inverno.

A cidade é uma delicia e tem uma das melhores infraestruturas das cidades listadas, acho que só perde para Campos do Jordão.

Acolhimento mineiro, clima romântico e natureza maravilhosa, não tem como dar errado. Por lá, ótimos restaurantes e pousadas, várias lojinhas e, para os aventureiros, tirolesa, trilhas, passeios de jipe e varias outras atividades.

#1 Dica de Restaurante: Villa Dona Bistrô – um italiano com clima romântico, pratos deliciosos e uma boa carta de vinhos ($$$).

#2 Dica de Hotel: Kuriwua Hotel

O hotel é ideal pra quem quer relaxar. Com spa, piscina aquecida, sauna, área fitness, home theater com lareira, restaurante maravilhoso e um bar no deck, não tem como não sair de lá encantado e muito mimado.

kuriuwa5

Sede social

Ao todo são 17 moradas, todas bem amplas, super aconchegantes e com uma vista linda. As moradas são bem diferentes umas das outras, mas todas têm hidromassagem ou ofurô, varanda e sala de estar. A estadia com certeza é incrível.

kuriuwa2

Morada Prata

kuriuwa4

Morada Paraíso

Em qualquer morada que escolher, a estadia com certeza vai ser incrível!

 

Essas cidades são deliciosas, pra curtir ou pra relaxar, vale a pena conhecer.

O que não falta são boas opções de hóteis, pousadas e restaurantes. E são ótimas em qualquer época do ano, mas é claro que no frio tem um charme a mais.

Espero que tenham gostado!

Beijos, Mari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s